La Creatura é uma marca fictícia de vinho com características voltadas ao universo terror. O público que consome possui afinidades em artes, literatura e cinema, muitas vezes relacionados a fantasia, folclores e mitologias. La Creatura desperta a vontade de apreciar um bom vinho e a curiosidade de conhecer histórias.

A variedade dos rótulos está associada à diversidade de criaturas do imaginário popular, estas representando uvas tradicionais na produção de vinhos.

Jugo de Cerebro

MERLOT
Jugo de Cerebro

Os vinhos do tipo Merlot são os preferidos de quem quer trazer elegância à degustação. Suas principais características são a suavidade e a longevidade variada — ou seja, podem ser de igual qualidade tanto jovens, quanto envelhecidos.

As uvas desse tipo são facilmente reconhecidas por uma aparência de veludo azulado e também por bagos grandes. Esse último aspecto é o que faz com que os vinhos tenham taninos médios, muito apreciados pelos enólogos.

Lluvia de Sangre

CARBENET SAUVIGNON
Lluvia de Sangre

Em geral, a uva Cabernet Sauvignon produz vinhos de mesa, ou seja, aqueles que acompanham bem as refeições. Eles podem ser tintos ou brancos, sendo a maioria de tom escuro. Independentemente da coloração, esses vinhos são secos e com um equilíbrio bastante característico de amargor e aroma.

Seu corpo estruturado e taninos discretos os tornam excelentes bebidas para se harmonizar com pratos de sabor intenso, como a carne bovina, o bacalhau e os queijos fortes.

Lo que toman los Vampiros

PINOT NOIR
Lo que toman los Vampiros

Necessitam das condições perfeitas para que a colheita gere bons vinhos. Quando plantadas em regiões que não apresentam equilíbrio de clima e temperatura, eles se tornam vinhos muito adocicados e considerados sem graça.

Seus vinhos são conhecidos por serem misteriosos, com taninos firmes e pouco acentuados. Os aromas também são bastante característicos, o que torna a Pinot Noir bastante indicada para varietais.

Taninos Caninos

MALBEC
Taninos Caninos

As uvas Malbec são francesas, mas produzidas na Argentina com excelência. Na realidade, os portenhos são responsáveis por mais da metade da produção de vinhos desse tipo em todo o mundo.

Bebida com taninos maduros e bastante arredondados. Sua textura aveludada também é um ponto que merece destaque, assim como o sabor intenso e os aromas que trazem tons de ameixas, figos e cerejas. Também é possível notar traços de baunilha, café, tabaco e cacau em alguns exemplares.

Obrigado!